quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sexóloga dá 9 dicas de etiqueta sexual

Sexóloga dá 9 dicas de etiqueta sexual


Carolina Freitas

Mestre em Psicologia, Psicóloga,
Sexóloga, especialista em Educação Sexual

Realiza atendimentos Online no Portal SEXOSEMDÚVIDA.com

Quando falamos em etiqueta na vida sexual estamos focados no relacionar-se sexualmente bem com a outra pessoa. E tal fato requer sempre uma boa comunicação e doses de bom humor. Outro ingrediente importante é a espontaneidade. Aconteceu algo inusitado? Brinque com as situações, dúvidas e embaraços. E, lembre-se sempre de evitar ofensas e constrangimentos.

Vou listar algumas possíveis situações, já relatadas em consultório, que requerem atenção.

1)  Eu não me depilei! O que faço?
Se é o primeiro encontro não faça nada. Até porque se você está preocupada com isso é porque te incomoda. Então não vai ser legal. É importante você se sentir bem e bonita para se entregar sexualmente.

2)  Ele não mencionou a camisinha, posso pegar na minha bolsa?
Não só pode como deve! Se ele não quiser usar não há sexo. Nada de ceder. O cuidado com a sua saúde sexual é também um afrodisíaco.

3)  Posso perguntar se ela gozou?
Nunca! Você estava lá e não percebeu nem sentiu guarde a dúvida para você... E vá conhecer melhor sobre a sexualidade feminina. Assim você não precisará perguntar, sentirá!

4)  Fui convidada para participar de um ménage com um casal de amigos, mas não quero participar.
Se você não que dividir a sua intimidade com um casal de amigos não o faça. Assim você evita constrangimentos futuros e não perde a amizade. Como o ménage é programado pelo casal e é preciso muito diálogo entre o casal, eles sabem que você pode não querer fazer. Então, diga claramente que não sente vontade. Mas sinta-se lisonjeada e desejada já que você foi escolhida por eles.

5)  Ele perdeu a ereção, o que falo?
Cuidado! Não é hora de falar nada. As duas pessoas sabem o que aconteceu, não precisa haver desculpas nem piedade. Havendo clima, uma boa saída é brincar com o sexo sem o foco no pênis. Curtam outras regiões do corpo, descubram novos prazeres. Assim, a ereção volta naturalmente. E se não voltar, vocês se divertiram com seus corpos.

6)  Ele insiste, mas eu não quero fazer sexo anal
Você deve deixar claro nas primeiras carícias na região anal que você não topa o sexo anal. A sua reação já é uma resposta. Caso ele insista fale claramente. Não faça apenas para agradar. O prazer tem de ser dos dois.

7)  Eu queria muito transar, mas estava menstruada.
Se for a primeira vez e vocês não têm intimidade é melhor deixar o encontro para outro dia. Se já tiverem intimidade diga, "estou menstruada, topa?". Mas saiba que ele pode ou não topar. Têm homens que detestam, outros não se importam e têm homens que adoram! Agora, se transar menstruada não te agrada, adie o encontro sexual.

8)  Nossa, ele fez uma coisa na cama que eu não curto, devo falar?
Fale na hora. Vocês podem mudar o direcionamento da relação sexual e ser bem gostoso para os dois. Não faça na cama o que você não gosta. Lembre-se que os dois devem sentir prazer.

9)  Posso comentar com meu namorado sobre uma fantasia que coloquei em prática com meu ex?
É melhor não. Fique com a lembrança só para você, ela é sua e do seu ex. Contar pode gerar ciúmes, disputa de poder, comparações desnecessárias e até término da relação. Quer colocar em prática novamente a fantasia? Faça a sugestão! Sem mencionar relacionamentos anteriores.

Carolina Freitas 
Psicóloga, Sexóloga, Especialista em Educação Sexual CRP 09/8329


Texto publicado originalmente em Sexo Sem Dúvida


Nenhum comentário:

Postar um comentário