quarta-feira, 8 de abril de 2015

Orgasmo Feminino: Como ocorre e as melhores maneiras de atingi-lo

Orgasmo Feminino: 
Como ocorre e as melhores maneiras de atingi-lo

Por Marlon Mattedi

Você sabia que de cada 10 mulheres, 8 não alcançam orgasmos recebendo unicamente a estimulação do pênis? Se 80% das mulheres relatam não chegar a um orgasmo desta forma, devemos no mínimo considerar esse assunto importante. 

Isto significa que a forma como fazemos sexo e como estamos acostumados a buscar o prazer talvez tenha que ser repensada. Afinal, você sabe o que é um orgasmo? Consegue identificar quando o alcança ou quando a sua companheira o sente?

Como ocorre um Orgasmo:
Imagine você que o cérebro recebe inúmeros estímulos durante o sexo. Estes estímulos podem ser cheiros, sabores, toques na pele, imagens e sons. Em um momento de sexo, estes estímulos juntos vão excitando o organismo e emitindo impulsos elétricos que deixam o cérebro extremamente ativado. 

Neste instante, se os estímulos são intensos, pode chegar ao ponto máximo de excitação de um organismo, logo após um relaxamento, e isto é o que identificamos como sendo um Orgasmo. 
Sexo pode ser ainda melhor se chegarmos a orgasmos
Ninguém é obrigado a senti-los, mas que a presença deles nas relações sexuais dá qualidade aos momentos vividos, isto é indiscutível. Há quem nunca sentiu sequer um único orgasmo, imagine vários.

Orgasmo é percebido no corpo através de contrações físicas que ocorrem como respostas prazerosas a estímulos eróticos, independente do local que se estimula e que, na sequência, gera sensação de intenso relaxamento. Orgasmo é um estado físico, mas, sobretudo, mental. O que se sabe é que cada pessoa interpreta o Orgasmo de uma maneira, portanto, não há um único orgasmo igual a outro no planeta.

Esqueça o que nos ensinaram, não há orgasmo vaginal, clitoriano, peitoral, etc. Orgasmo é orgasmo e pode ser sentido da ponta dos pés a cabeça. Qualquer parte do corpo é possível de gerar alta estimulação.
Como facilitar orgasmos a uma mulher?
Primeiro ela precisa se permitir conhece-los. Não há ninguém que promova orgasmo ao outro se a própria pessoa não o quiser.

Mas a informação decisiva é que orgasmos femininos não são provocados somente com a introdução do pênis como nos ensinaram. A mulher tem na parte externa do seu corpo toda a possibilidade e inúmeros pontos de excitação. Não busque dentro da vagina. 

Anatomicamente o pênis não foi projetado para o prazer e sim para a reprodução. O Ponto G, por exemplo, não é tocado com o pênis, pois a anatomia do pênis não é a forma mais adequada para isto. Os primeiros 2 centímetros da vagina, onde a mulher tem alta sensibilidade não são tocados adequadamente com o pênis estando dentro e em movimentos para dentro e para fora. 

O clitóris, como principal ponto de estimulação genital feminina, não deveria ser estimulado com o pênis. A boca, as mãos ou objetos de Sex Shop fazem estímulos muito mais adequados que somente estimular diretamente como o pênis. 

Genital com genital não alcança o nível que pensamos alcançar, existem áreas mais sensíveis que a vagina à estimulação sexual/erótica e inclusive à indução de orgasmos na mulheres. São alguns exemplos: canto da boca, sobrancelha, atrás das orelhas, pescoço, tríceps, parte interna dos braços, costelas, grande dorsal (músculo em forma de asa de anjo que temos nas costas), parte interna das coxas, as mãos, parte externa dos pés, virilha, área lombar, dobras atrás dos joelhos.
Simplesmente estimule e desfrute o momento
Conheça estas partes citadas. E não se preocupe com a forma de estimular, simplesmente estimule. Utilize géis, cremes, massageadores, aromatizantes, lenços, objetos diversos, panos, fantasias, produtos beijáveis, que todos estes, sem exceção, o ajudarão na estimulação feminina. 

Não importa se você deseja beijar, morder, lamber, apertar, sentir, tocar, ou o que quiser fazer, o que importa é gerar estímulo e isto você independente da forma já estará fazendo. Mas faça o que for estimulante e o que aos envolvidos for agradável. 

Não se preocupe com técnicas, e sim em desfrutar o momento. Para se atingir um orgasmo ou mais, a mulher necessita de estímulos que lhe agradem e que lhe façam bem. Limitar aos órgãos genitais é deixar de sentir tudo o que um corpo inteiro pode proporcionar. 

Para um orgasmo intenso, é preciso cuidar inicialmente da estimulação, por isto estas linhas.Que vivam orgasmos intensos, em qualquer momento da vida! Sexo não tem idade.

Marlon Mattedi é psicologo Terapeuta Sexual pelo Instituto Brasileiro de Sexologia (ISEXP). Especialista em Sexualidade pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH), São Paulo. Especialista em Orientação, Terapia Sexual e de Casal pela Fundação Sexpol de Madri/Espanha, institudo vinculado a Sociedade Européia (FES) e a Sociedade Mundial de Sexualidade Humana (WAS). Membro fundador do portal Sexosemdúvida.com 


Texto publicado originalmente em Desejo Oculto

Nenhum comentário:

Postar um comentário