sexta-feira, 27 de março de 2015

Muito tempo sem sexo afasta o casal


Muito tempo sem sexo afasta o casal


Por Carolina Freitas

Mestre em Psicologia, Psicóloga, Psicopedagoga,
Sexóloga, especialista em Educação Sexual

Realiza atendimentos Online no Portal SEXOSEMDÚVIDA.com


Não sei mais o que fazer, meu marido foge de mim

O afastamento sexual pode acontecer com os casais por diversas razões. Por exemplo, quando houve alguma situação específica como traição, ausência de desejo, doença ou disfunção, estágios da vida, dentre outros.

Mas, há sim casais que após meses/anos sem sexo conseguem retomar a vida sexual. A terapia auxilia na retomada da rotina sexual e no tratamento caso haja alguma inadequação sexual. Mas, para tanto, ambos precisam querer retomar a vida sexual a dois.

O que pode ser feito?

Vocês têm algumas opções, podem iniciar a terapia de casal, para retomarem o relacionamento e assim a vida sexual. Ele pode iniciar terapia sexual para ver o que está acontecendo para essa “fuga”. Você pode iniciar terapia individual para trabalhar esses sentimentos que a incomodam.

Não deixe a insatisfação e os medos dominarem a sua vida. Cuide-se para ter uma boa qualidade de vida. Saiba que a vida sexual é uma das dimensões de nossas vidas. Podem existir momentos de afastamento, mas se há a chance de proximidade não deixe de tentar.

Carolina Freitas
Psicóloga, Sexóloga, Especialista em Educação Sexual CRP 09/8329





Nenhum comentário:

Postar um comentário